Conheça as Novas Soluções com Tecnologia de Ponta
Tratamento a laser para próstata aumentada. Você sabia que mais da metade dos homens acima dos 50 anos apresenta sintomas de próstata aumentada, ou hiperplasia prostática benigna (HPB)? Estudos mostram que até 70% dos homens entre 60 e 69 anos apresentam sintomas moderados a graves de HPB (Berry et al., 1984, p. 474).

Felizmente, novas tecnologias estão revolucionando o tratamento. O HoLEP (Holmium Laser Enucleation of the Prostate) demonstrou ser superior à RTU em termos de menor sangramento, menor tempo de internação e menor necessidade de reintervenção (Gilling et al., 2000, p. 1503).
Outra inovação promissora é o Rezūm, um procedimento minimamente invasivo que utiliza vapor de água para destruir o tecido prostático hiperplásico. Estudos clínicos mostram que o Rezūm oferece melhora significativa dos sintomas urinários com preservação da função sexual (McVary et al., 2016, p. 151).
Além disso, novas classes de medicamentos, como os antagonistas dos receptores muscarínicos e inibidores da 5-alfa-redutase, têm mostrado eficácia com menos efeitos colaterais (Roehrborn et al., 2008, p. 316). O diferencial desses tratamentos modernos está na rápida recuperação, menor risco de complicações e preservação da função urinária e sexual.
Se você ou alguém próximo convive com esses sintomas, Dr. Daniel Melecchi Freitas é um profissional com formação internacional e que participa de várias pesquisas no tratamento dos problemas da próstata, o que o torna a maior referencia na área.